Um alvo, daqueles usados no tiro ao alvo, é um conjunto de círculos concêntricos.
Se houver, por exemplo, 10 círculos, quem acertar na mosca ganha 10 pontos, pois o
tiro fica dentro de exactamente 10 círculos. Se o tiro ficar, por exemplo, fora do
sexto círculo (a contar do meio) mas dentro do sétimo, então vale 4 pontos,
pois fica dentro de 4 círculos (o sétimo, o oitavo, o nono e o décimo).
Quer dizer, em geral, no tiro ao alvo, o valor de um tiro, em pontos,
é dado pelo número de círculos dentro dos quais o tiro acertou.
Escreva um programa que dada a descrição de um alvo e uma sequência de tiros calcule a pontuação dessa sequência assim como uma tabela indicando, para cada número de pontos, quantos tiros tiveram esse número de pontos.
Mas há uma pequena complicação: queremos que o nosso programa fique preparado para usar alvos “generalizados”, em que os círculos não são necessariamente concêntricos. Não serem concêntricos não faz mal: o valor de um tiro continua a ser igual ao número de círculos nos quais o tiro acerta.
Na primeira linha do input vem um número N que representa o número de círculos, 0 ≤ N ≤ 100. Nas N linhas seguintes vêm três números reais que determinam as coordenadas x e y do centro e o raio de cada um dos N círculos. (Recorde que, em geral, os círculos não têm todos o mesmo centro.) Segue-se uma sequência de linhas, em número indeterminado, mas inferior a 10000, cada uma com dois números reais, representando as coordenadas x e y de um tiro.
Na primeira linha do output vêm dois números inteiros, separados por um espaço: o primeiro representa a pontuação total obtida e o segundo o número de tiros. Seguem-se algumas linhas, no máximo N+1 ( N é o número de círculos), no mínimo zero, cada uma com dois números, P e T, separados por um espaço, tal que T é o número de tiros que obtiveram P pontos. Estas linhas vêm por ordem decrescente de P e só são escritas nos casos em que T é maior do que zero.
6 0 0 2 0.5 0 1 -0.5 0 1 0 -0.5 1 0 3 1 1.5 1.5 0.5 0 0 5 5 0.2 3 -1.5 0 -1.5 0.1 0 0 0 1 0 2 0.1 0.1
19 9 4 3 2 2 1 3 0 1