Estágio de 1º Ciclo do DCC


Última actualização: 2015/1/9

Pré-requisitos

Para poderem estagiar os alunos devem estar previamente inscritos na unidade curricular Estágio. A inscrição a esta unidade curricular só será efetiva se os alunos estiverem em condições de terminar o 3º ano do ciclo de estudos à data da inscrição no ano letivo, em setembro. Caso contrário, mesmo que os alunos estejam inscritos à unidade curricular, não poderão estagiar. Além disso, é fortemente recomendado que os alunos tenham o número menor possível de disciplinas durante o semestre do estágio.

Seleção

Os alunos devem começar por escolher dentro dos projetos propostos os que melhor correspondem aos seus interesses.

Seguidamente devem contactar a pessoa responsável pelo processo de seleção da instituição proponente do projeto. A informação da pessoa a contactar deverá estar na própria descrição do projeto.

O processo de seleção varia com cada empresa ou instituição mas deverá sempre incluir o envio de um Curriculum Vitae e uma entrevista.

Formalização

Depois de aceites para estágio por uma empresa ou instituição devem formalizar a vossa candidatura. Este processo decorrerá na secretaria do DCC e para cada aluno são necessários os seguintes documentos:

  1. Descrição do projeto
  2. Regras de Funcionamento
  3. Acordo tripartido

As regras de funcionamento do estágio devem ser assinado pelo aluno e pelo orientador externo na instituição de acolhimento de estágio e entregues na secretaria do DCC.