Hackacity 2019

A Associação Porto Digital da Câmara Municipal do Porto, em parceria com o DSPT (Data Science Portugal) e com o DCC-FCUP, está a organizar o Hackacity 2019: uma hackathon direcionada para os cientistas de dados e para os estudantes que querem seguir essa via como carreira profissional! O objetivo será explorar os dados disponibilizados pela cidade para melhorar a qualidade de vida de quem vive ou visita o Porto.

O evento terá lugar no dia 3 de Abril 2019 na Alfândega do Porto, em conjunto com a final mundial da edição 2019 do International Collegiate Programming Contest (ICPC), a maior, mais antiga e mais prestigiada competição de programação informática do mundo.

Qual é o objetivo do Hackacity?

Queremos desafiar os entusiastas de dados para:

• avaliar e melhorar os dados disponibilizados pela cidade do Porto;
  • descobrir padrões que são válidos, úteis e compreensíveis;
  • criar ferramentas, análises e modelos que podem apoiar o desenvolvimento de soluções úteis para os cidadãos do Porto.

Porquê participar no Hackacity?

É uma ótima oportunidade para aplicar conhecimento na prática, ajudar a melhorar os dados da cidade e trocar conhecimento e experiência de data science. Também será um ótima oportunidade para interagir com profissionais da área. E ainda haverá a oportunidade de ganhar prémios!

Como participar no Hackacity?

É possível participar individualmente ou em equipa de 4-5 pessoas. A melhor forma de conhecer e interagir com outros entusiastas de dados, é fazer uma inscrição individual e deixar a organização alocar uma equipa.

Mais informações podem ser consultadas aqui.

03/04/19

ToPAS 2019