Investigação

IT

O Instituto de Telecomunicações (IT) é uma organização privada, sem fins lucrativos, de interesse público, uma parceria de nove instituições de Investigação e Desenvolvimento (I&D) na área de Telecomunicações.

Missão de IT é criar e disseminar o conhecimento científico no campo das telecomunicações.O IT está ativamente envolvido na investigação fundamental e aplicada, tanto a nível nacional quanto internacional. Simultaneamente, está empenhada em promover o ensino superior e a formação, acolhendo e orientando alunos de graduação e pós-graduação. também desempenha seu papel para a sociedade pública com iniciativas de conscientização pública, transferência de conhecimento para a indústria e prestação de serviços de consultoria em bases não concorrentes.

A especialização científica em TI, a partir da qual segue suas principais atividades de pesquisa e educação, abrange as seguintes áreas: Comunicações sem fio; Comunicações Ópticas; Redes e Multimédia; Ciências Básicas e Tecnologias Facilitadoras.

Saber Mais →