Bem-vindos ao DCC

Muitos parabéns a todos os colocados e as boas vindas para os que entraram em cursos do Departamento de Ciência de Computadores (DCC).

Os cursos do DCC da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP) encheram todas as vagas no concurso nacional de acesso mais uma vez, incluindo a nova licenciatura em Inteligência Artificial e Ciência de Dados (LIACD), em colaboração com a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP). Este foi mesmo o curso da área de IA e CD com melhor média a nível nacional ficando ainda no top das licenciaturas da área da informática.

A Licenciatura em Ciência de Computadores (LCC) continua a atrair excelentes candidatos e foi o segundo curso de ciência de computadores mais procurado, atrás do Instituto Superior Técnico.

A nova aposta da Universidade do Porto na Licenciatura em Engenharia Informática e Computação (LEIC), uma iniciativa conjunta de FEUP e da FCUP, é o maior curso de engenharia informática do país com 273 colocados e tem a segunda mais elevada nota mínima de entrada.

Obrigado a todos os que nos escolheram e votos de um excelente ano letivo!

O teu futuro em ciência & tecnologia começa aqui!