Sunset Summer School & Hackathon - IA e CD

Entre os dias 26 e 28 de julho de 2021, as Faculdades de Ciências e de Engenharia da Universidade do Porto organizaram aquela que foia  a 1ª edição da Sunset Summer School & Hackathon - Inteligência Artificial e Ciência de Dados, destinada a jovens estudantes do ensino secundário, em particular do 12º ano.

O evento, inserido no conjunto ações de divulgação da nova Licenciatura em Inteligência Artificial e Ciência de Dados da Universidade do Porto, decorreu durante três dias, de forma online e gratuita, e sempre com início às 19h00. Participaram no evento cerca de 37 alunos que puderam assim aprender um pouco mais sobre  a área da inteligência artificial e ciência de dados.

"Como ficar famoso no instagram?" foi o mote para uma competição lançada entre equipas, constituídas por três elementos, com direito a uma introdução "hands-on" à área da ciência de dados e à programação em python.

No último dia da competição, procedeu-se à entrega de prémios às três equipas melhor classificadas.

1º Lugar - ESE (3 vales FNAC no valor de 60€)
Leonardo Regadas
Pedro Madureira
Rodrigo Figueiredo

2º Lugar - The Bubble (3 vales FNAC no valor de 35€)
Ana  Gonçalves
Bárbara Santos
Isabel Brito

3º Lugar - Umbrella Inc. (3 vales FNAC no valor de 25€)
David  Borges
Melany Furtado
Ricardo Dias

Parabéns a todos os envolvidos!!

18/02/21

Fórum IA - Inteligência Artificial no Setor do Retalho

Docente do DCC coordenou o debate
#IA

21/06/21

Inteligência Artificial e Ciência de Dados: o Futuro é Agora!

Lançamento da nova licenciatura

28/06/21