UPdate 2021

O UPdate 2021 já vai na sua 4ª edição e este ano foram três dias, de 10 a 12 de fevereiro, repletos de workshops, palestras, sessões de networking e uma competição de programação. O evento foi totalmente gratuito e transmitido tanto no ZOOM como no YouTube. No momento mais alto do evento estiveram 130 pessoas simultâneas a ver a stream.

O painel de atividades contou com três workshops dados por dois alunos do DCC-FCUP e pelo administrador de sistemas do LabCC-FCUP: “Building na App in SwitfUI” por Tomás Santiago, “Haskell and you shall receive” por Paulo Sousa e “Aprendizagem e Implementação de Contentores Linux” por Paulo Ramos. O programa contou também com seis palestras: “Internet-of-Things: Surviving the chaos by expecting it” pelo Prof. João Pedro Dias da FEUP, “Climate and Environmental Impacts of Information Technology” pelo Prof. Luís Lopes do DCC-FCUP, “Data Sciences for the XXI Century” pelo Prof. João Gama da FEP, “Applications of Machine Learning in Cancer Research” pelo Prof. Pedro Ferreira do DCC-FCUP, “Redes Sociais Descentralizadas” pelo Diogo Cordeiro, aluno do DCC-FCUP, e por último, “Desafios de Programação e Pensamento Criativo” pelo Prof. Pedro Ribeiro do DCC-FCUP.

Estiveram presentes as empresas Bosch, Vodafone, Critical Manufacturing, Critical Software, S21Sec, Altice, Mind Source, Natixis, Fabamaq, The Huub, BNP Paribas.

A competição de programação foi patrocinada pela Bosch. Este ano o desafio consistia em desenvolver a melhor estratégia para robôs vencerem na plataforma liagame e durou 3 dias. Os vencedores foram dois participantes da Galiza. Para além disso, tivemos a oportunidade de estrear o PUCC, o podcast do NUCC, com as intervenientes Catarina Gonçalves do NUCC, e a Inês Guimarães do Ensico.

16/02/19

UPdate 2019

Alunos do NUCC organizam evento

14/02/20