Adyta.Phone: app para um teletrabalho mais seguro

A Adyta, uma empresa spin-off da Universidade do Porto especializada em cibersegurança, que conta na sua equipa com elementos do DCC (o docente Luís Antunes e os alumni Luís Maia e André Baptista), está a disponibilizar gratuitamente a app Adyta.Phone, uma solução a pensar na proteção aos ataques informáticos de que as empresas podem ser alvo devido à pandemia COVID-19.

Segundo os responsáveis da Adyta, os períodos de fragilidade, como o caso das pandemias, tendem a ser apetecíveis também “a quem age de modo incorreto”. Além disso, e falando mais concretamente do contexto em que vivemos hoje, devido à propagação da doença muitas empresas colocaram os seus trabalhadores em regime de teletrabalho, o que faz com que se esteja mais exposto a problemas de cibersegurança.

A app Adyta.Phone  providencia comunicações de voz privadas e seguras e que não utiliza qualquer dado pessoal do utilizador e será disponibilizada, nesta fase, de forma gratuita. A oferta vigora durante o período de crise associado à COVID-19 e está disponível para todo o tipo de organizações, desde startups a grandes empresas, independentemente da sua natureza ou dimensão.

Para usufruir - pelo período mínimo de um mês – basta contactar a Adyta através do email comercial@adyta.pt e aguardar que os responsáveis indiquem os procedimentos necessários. A app está disponível para sistemas iOS e Android.

26/07/18

Privacidade é possível?

DCC em debate sobre segurança informática na RTP3

02/07/19