Notícias: Prémios e Distinções

Best Paper CODASPY'22: Conference on Data and Application Security and Privacy

André Brandão, que terminou recentemente o Mestrado em Ciência de Dados na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP), conquistou o prémio de Best Paper na conferência Anual de Segurança e privacidade de dados e aplicativos, realizada recentemente nos Estados Unidos. 

 

André Brandão trabalhou no desenvolvimento de técnicas que permitem de forma segura e privada prever as decisões de privacidade de utilizadores de dispositivos móveis. 

 

“Estes métodos permitem automatizar a resposta a pedidos de permissões por parte das aplicações de smartphones com uma fiabilidade de 90%. As técnicas desenvolvidas são relevantes para evitar a resposta manual a cerca de 35 pedidos por hora, que seria a solução ótima em termos de privacidade, mas inviável em termos de usabilidade”, explica João Paulo Vilela, docente da FCUP e orientador deste trabalho de dissertação. 

 

Um dos exemplos é a aplicação dos Hangouts, da Google, quando nos perguntam se autorizamos a visualização de mensagens. 

 

O trabalho “Prediction of Mobile App Privacy Preferences with User Profiles via Federated Learning” foi realizado em conjunto com o investigador Ricardo Mendes, da Universidade de Coimbra.

 

© SICC.FCUP

Também lhe pode interessar

19/11/21

Prémio na RECPAD 2021: Conferência de Reconhecimento de Padrões

Estudante do DCC premiado com a melhor apresentação oral

10/12/21

MF_Detector: módulo para ajudar a resolver cibercrimes

Alumna do DCC premiada em conferência internacional

26/04/22

Bolsas Seeds for the Future 2.0 atribuídas pela Huawei

Estudantes do DCC recebem bolsas de mérito