Notícias: Oportunidades

TNC 2022

O estudante do Departamento de Ciência de Computadores da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP), Bruno Vaz, participou na TNC22 que teve lugar entre os dias 13 e 17 de junho em Trieste, Itália.

Atualmente a frequentar o 2.º ano do Mestrado em Ciência de Dados, foi um dos oito estudantes selecionados para participar nas Lightning Talks, onde teve de apresentar em 5 minutos o seu projeto. “O meu trabalho consiste em utilizar GANs (Generative Adversarial Networks) para criar amostras sintéticas de modo a melhorar a performance de modelos de Machine Learning na deteção de notícias falsas (fake news)”, explica.

Quando questionado sobre qual o seu maior desafio, para além de ter de comunicar para uma grande audiência, Bruno Vaz afirma que “foi dar a entender o que realmente era o tema, sem a utilização de linguagem técnica e em cinco minutos.”

Esta conferência anual recebeu mais de 700 profissionais e estudantes de vários pontos do mundo para discutir o tema "Navigating the Unexplored".