Notícias: Comunicação Social

DCC: Perspetivas no Jornal Público

O atual diretor do DCC apresentou o Departamento na edição de Maio de 2019 do Perspetivas, que saiu com o Jornal Público, num artigo intitulado  "Ciência de Computadores: formação de futuro” (pp. 36-37).

Falou da missão do Departamento na criação, partilha e aplicação de conhecimento na área de Ciência de Computadores, através do ensino, formação, investigação (I&D) e transferência de tecnologia.

Falou da aposta numa formação sólida, que não descura a componente prática, e das competências dos estudantes, dando destaque à tradição de conquistas de alunos e docentes em concursos nacionais e internacionais de programação.

Referiu a articulação com a sociedade, empresas e centros de investigação, dando exemplo dos serviços de apoio em domínios como a proteção de dados e a cibersegurança, prestados pelo Centro de Competências em Cibersegurança e Privacidade (C3P), sediado no DCC. Salientou o grande envolvimento do departamento no SafeCities, um projeto estratégico de grande escala entre a Bosch Security Systems e a Universidade do Porto, nas vertentes de Inteligência Artificial e Machine Learning, Cibersegurança e Redes e Telecomunicações.

O artigo do DCC na edição deste suplemento está disponível aqui.

26/07/18

Privacidade é possível?

DCC em debate sobre segurança informática na RTP3

22/09/18