Nova Licenciatura - Bioinformática

A Bioinformática é uma disciplina na interface das revoluções em curso na Biologia e Ciência dos Computadores. Tem como objetivo analisar e compreender dados biológicos e biomédicos, em particular ao nível celular e molecular. Envolve o desenvolvimento e a aplicação de algoritmos e ferramentas computacionais, nomeadamente de inteligência artificial e aprendizagem automática, para organizar, analisar e extrair informações relevantes de grandes conjuntos de dados biológicos, contribuindo para avanços em áreas como a genómica e outras ómicas, genética, biologia de sistemas, patologia, ecologia, evolução, epidemiologia, entre outras.

Esta licenciatura resulta de uma estratégia conjunta da FCUP, da FFUP, e do ICBAS, em estreita parceria com o Centro Hospitalar Universitário do Porto e com um conjunto de centros de investigação e empresas.

Mais informações na página de apresentação da Licenciatura.