Apurados na FCUP os 'olímpicos' de Informática a representar Portugal

Já são conhecidos os quatro alunos que vão representar Portugal nas Olimpíadas Internacionais de Informática'2023, que se vão realizar na Hungria de 28 de agosto a 4 de setembro. O apuramento decorreu no Departamento de Ciência de Computadores da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto no passado dia 30 de junho.

Portugal volta a ter uma aluna a participar na competição, algo que não acontecia desde 1995. Laura Muliar, do 11º ano do Agrupamento de Escolas de Ponte de Lima ficou apurada juntamente com Tiago Sousa, do 12º ano da Escola Secundária de São João do Estoril, Luís Barbosa, 12º ano da Escola Secundária Júlio Dantas (Lagos) e Tomás Faria, do 10º ano do Colégio Moderno (Lisboa).

Na coordenação desta iniciativa esteve Pedro Ribeiro, docente do DCC-FCUP, que acompanhará os quatro alunos na prova internacional.