Notícias: Comunicação Social

“Os hackers que nos defendem”

No passado dia 8 de Fevereiro, o DCC foi mencionado no suplemento de Economia do Jornal Expresso num artigo intitulado "Os hackers que nos defendem".

Manuel Eduardo Correia, docente do DCC e atual pró-reitor da Universidade do Porto, falou da escassez de talentos qualificados nesta área e de como o Mestrado em Segurança Informática do DCC, o primeiro do país nesta área,  tem contribuído de forma decisiva para a formação e capacitação de Hacking ético no País. Os formandos deste curso são, ativamente, procurados por entidades como a Euronext.

André Baptista, atual docente DCC, é também mencionado na notícia por em 2018, enquanto aluno do DCC, ter ganho a competição  de cibersegurança que lhe garantiu o estatuto de "hacker mais valioso do mundo".

A notícia pode ser acedida a partir daqui.

Créditos da imagem: Paulo Buchinho.

08/04/18

Hacker mais valioso do mundo é Mestre em Segurança Informática

André Baptista considerado Most Valuable Hacker na H1-202

02/07/19