COVID-19: Aulas Presenciais Suspensas

De acordo com o email enviado no passado dia 11 de Março de 2020, a Universidade do Porto determinou, entre outras medidas:

- a suspensão de todas as atividades letivas presenciais na Universidade do Porto, com efeitos a partir de 12 de março de 2020 e por tempo indeterminado;
- a implementação pelas faculdades, com caráter de urgência, dos meios de ensino à distância tal como previsto no Plano de Contingência da Universidade do Porto;

Todas as UCs oferecidas pelo DCC já retomaram o seu funcionamento em modo remoto. As atividades letivas continuam com a normalidade possível. Informações relevantes quanto ao funcionamento e avaliação de algumas UCs já estão disponíveis abaixo.

Os estudantes devem ainda estar atentos a avisos colocados nas páginas web/moodle das disciplinas, assim como à caixa de email institucional. É importante os estudantes retomarem a atividade académica com o sentido de responsabilidade que esta situação extraordinária exige.

Por favor, comuniquem aos docentes ou aos diretores de curso qualquer dificuldade técnica ou de outra ordem que tenham com esta situação. A FCUP e o DCC farão os possíveis por tentar resolver os problemas que surgirem e que estejam ao nosso alcance. Mas só os poderemos tentar resolver se chegarem ao nosso conhecimento.

Imagem Linux dos laboratórios do DCC está disponível para download aqui.

Vídeo com instruções de utilização da imagem no Virtual Box.