Notícias: Oportunidades

Projeto DiaPreReApp

Encontra-se aberto o período de candidaturas para uma bolsa de investigação no Instituto de Telecomunicações (IT) para alunos de mestrado no contexto do projeto DiaPreReApp, até ao próximo dia 27 de abril de 2021.

Descrição

O trabalho a desenvolver será no contexto do projeto interno DiaPreReApp que visa prever possíveis hipoglicemias para pacientes diabéticos tipo 1, utilizando os registos efetuados na App MyDiabetes (https: //mydiabetes.dcc.fc.up .pt/). Esta aplicação móvel já  usa um sistema baseado em regras (RBS). O objetivo desta bolsa é aprimorar este sistema para que, quando for prevista uma hipoglicemia, se possa inferir as possíveis causas e orientar o utilizador. Essa inferência será construída sobre regras lógicas do conhecimento médico e evoluirá para abordagens de data mining.

As tarefas a realizar envolvem:
* avaliar a possibilidade de correr os algoritmos desenvolvidos (ou parte) num ambiente de smartphone;
* dada a previsão, usar o sistema baseado em regras (Rule Based Systems) para fornecer razões prováveis ​​para a previsão e aconselhar o paciente de acordo;
* adquirir dados reais de coortes selecionadas de pacientes franceses e portugueses por meio de uma aplicação móvel.

Mais detalhes e candidaturas aqui.

01/09/20

PaperWings: projeto que oferece bolsas de estudo

Iniciativa impulsionada por docente do DCC

12/10/20