Notícias: Eventos Científicos

RECPAD 2019

O RECPAD é uma conferência nacional que pretende promover a colaboração entre a comunidade científica portuguesa nas áreas de Reconhecimento de Padrões, Análise e Processamento de Imagem, Computação e áreas relacionadas.

 

Será a primeira vez que a FCUP e, em particular o DCC, acolhe este evento. O RECPAD 2019, que irá decorrer no dia 25 de outubro de 2019, terá um formado inovador em relação às edições anteriores, com a principal motivação de aumentar o interesse da comunidade científica em reconhecimento de padrões neste evento. Para além das tradicionais sessões de posters, esta edição contará também, com sessões orais para os melhores trabalhos submetidos ao evento. Adicionalmente, irão ser organizadas sessões de demos para apresentação de trabalhos de índole mais aplicacional. As restantes sessões do programa, incluirão, como normalmente, um orador convidado de renome mundial, que este ano contará com um Distinguished Lecturer do IEEE.

Finalmente, iremos ter um especial foco na motivação de entidades industriais para participar no evento. Assim, iremos motivar as empresas para que possam propor sessões temáticas, sendo posteriormente as sessões de posters e demos organizadas de acordo com as temáticas propostas.

 

A equipa de organização será constituída pelos docentes do DCC, o Prof. Hélder Oliveira, Prof. Miguel Coimbra, e Prof. Francesco Renna, assim como pelo investigador doutorado Jorge Oliveira do DCC, a Prof. Ana Rebelo da Universidade Portucalense e o investigador Carlos Ferreira do INESC TEC.

Também lhe pode interessar

23/04/18

NVIDIA GPU Grant Program

NVIDIA apoia investigação no DCC