C-Days 2019

Começa hoje, dia 26 de Junho, o C-Days 2019, o maior evento nacional de Cibersegurança. A edição deste ano decorre na Alfândega do Porto e resulta do protocolo existente entre a FCUP e o Gabinete Nacional de Segurança.

O tema é a cibersegurança nas PMEs. Numa era em que a digitalização do tecido empresarial é cada vez maior é de extrema importância este tipo de eventos de forma a aumentar a consciência dos empresários relativamente a este tema.

No programa existirá uma intervenção do Prof. Luís Antunes do DCC-FCUP sobre o projecto CyberSec4Europe, do qual a FCUP é parceira, e que pretende ser o precussor do novo Centro de Competências Europeu em Cibersegurança.

Existirá, também, uma intervenção do estudante de doutoramento do DCC-FCUP e professor convidado João Resende sobre questões de segurança em protocolos MPC que dão suporte à tecnologia Blockchain.

O professor convidado do DCC-FCUP André Baptista está na organização de um concurso CTF direcionado para estudantes do secundário e licenciaturas. Este concurso vai apurar a equipa Portuguesa de qual o André será um dos treinadores.

12/10/18

"The Future of Cyber-autonomy", David Brumley

Docente da CMU e fundador da ForAllSecure dá palestra no DCC

26/03/19