Eventos

"Q-SATytus: mapping logical reasoning and other problems into input to an adiabatic quantum computer"

No próximo dia 6 de Dezembro pelas 10h00 na sala FC6-1.37 no DCC, a Prof. Priscila Lima irá dar uma palestra intitulada  "Q-SATyrus: mapping logical reasoning and other problems into input to an adiabatic quantum computer".

Priscila Lima é licenciada em Ciência de Computadores pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1981), com mestrado em Engenharia de Sistemas e Computação pela COPPE-Universidade Federal do Rio de Janeiro (1987) e doutorada em Ciência da Computadores pelo Departamento de Computação - Imperial College London (2000).

Atualmente é Professora Adjunta do Instituto Tércio Pacitti de Aplicações e Pesquisas Computacionais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Foi Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Modelagem Matemática e Computacional (PPGMMC) da UFRRJ de março de 2012 até o final de novembro de 2013 e Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Informática (PPGI) da UFRJ de maio de 2015 a janeiro de 2017.

Áreas de interesse: Inteligência Artificial e Computacional e Computação Distribuída, atuando principalmente nos seguintes temas: redes neuronais, programação lógica, Prolog, sistemas distribuídos e raciocínio neuro-simbólico. Mais recentemente, ela interessou-se pela computação quântica. Esta palestra é sobre o seu trabalho recente nesta área.

A palestra é organizada pelo DCC-FCUP e pelo grupo de investigação CRACS-INESCTEC e é aberta a todos os interessados.

12/10/18

"The Future of Cyber-autonomy", David Brumley

Docente da CMU e fundador da ForAllSecure dá palestra no DCC

16/11/18