Notícias: Prémios e Distinções

BSidesLisbon CTF 2019

No passado dia 28 de Novembro, a equipa xSTF do DCC venceu, pelo segundo ano consecutivo, a competição CTF organizada no âmbito da conferência BSidesLisbon.

A conferência BSidesLisbon é a mais conceituada na área da Segurança Informática em Portugal. É organizada pela comunidade, sem fins lucrativos, e teve a sua primeira edição em 2013. Para além de workshops, palestras e outras actividades e desafios, existe um CTF todos os anos, no qual participam as melhores equipas do país. A equipa xSTF conseguiu obter o primeiro lugar nesta competição, pelo segundo ano consecutivo.  Na edição de 2018, a equipa xSTF também obteve o primeiro lugar.

A equipa xSTF (Extreme Security Task Force) foi criada em 2015 no DCC-FCUP com o apoio dos professores Luís Filipe Antunes e Manuel Eduardo Correia. A equipa é constituída por alunos de licenciatura e de diversos mestrados do DCC. Para além de investigar falhas de segurança, realizar workshops e sessões de formação na Universidade, a equipa participa em concursos de hacking regularmente (Capture the Flag - CTF). Atualmente, é liderada por alunos e professores do Mestrado de Segurança Informática, LCC e MIERSI.

Na competição estiveram também presentes duas outras equipas com membros da equipa xSTF e que também tiveram a oportunidade de participar.

Equipa vencedora - xSTF:

André Cirne - Aluno do MSI
Gustavo Delerue - Aluno de LCC
João Varelas - Aluno do MIERSI
José Miguel Marques - Aluno de LCC

Participaram ainda os alunos seguintes, que integraram as equipas Came4SnacksStay4Pwn e xstf42:

Afonso Fernandes - Aluno do MSI
Margarida Victoriano - Aluna do MIERSI
Matias Correia - Aluno do MSI
Miguel Ramos - Aluno do MSI
Nuno Peralta - Aluno do MSI
Pedro Ferreira - Aluno do MSI
Rui Silva - Alumnus do MIERSI
Sérgio Rodrigues - Aluno do MIERSI

Parabéns a todos pelo excelente trabalho!

27/07/19

IEEE EMBS Outstanding European Chapter 2019

Docente do DCC recebe prémio atribuído ao capítulo português

24/09/19