Notícias: Eventos Científicos

CIFMOB - Conferência Internacional o Futuro da Mobilidade

No passado dia 18 de Outubro, no âmbito do 3º SAHE - Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico, Michel Ferreira, docente do DCC, participou como orador na "CIFMOB - Conferência Internacional o Futuro da Mobilidade". O evento abordou a Condução Autónoma e a sua relação na vida das cidades, com especial enfoque nos benefícios para os cidadãos. Michel Ferreira falou do impacto que a mobilidade autónoma dos veículos, mesmo nos níveis iniciais, poderá ter no espaço necessário para estacionamento, permitindo reduzir em duas ou três vezes as áreas das cidades dedicadas à imobilização dos automóveis.

Nesta conferência foram abordados diversos temas como os desafios da condução autónoma ou a interacção entre as cidades e a mobilidade urbana sustentável. Entre os oradores estiveram Alain Areal - diretor geral da Prevenção Rodoviária Portuguesa, Cristina Pimentel - vereadora da Câmara Municipal do Porto, ou Armin Karle - da Bosch.

Michel Ferreira é docente do Departamento de Ciência de Computadores da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto e Investigador do Instituto de Telecomunicações. Foi ainda co-fundador da Geolink, uma spin-off da Universidade do Porto dedicada à optimização tecnológica da mobilidade de frotas automóveis.