Notícias: Oportunidades

Projeto SafeCities - Bosch / U. Porto

O Departamento de Ciência de Computadores (DCC) da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP) está à procura de investigadores altamente motivados para se juntarem à equipa de investigadores que trabalham no projeto SafeCities, uma joint venture entre a Universidade do Porto e a empresa Bosch. O tópico é Machine Learning em dados de sensores para redução de falsos alarmes. Os objetivos do projeto são desenvolver modelos e algoritmos de Machine Learning, análise de dados estatísticos e seleção de variáveis, no contexto de dados heterogéneos e de larga escala. As principais tarefas do candidato selecionado serão o desenvolvimento de investigação nessas áreas.

O candidato selecionado irá juntar-se à equipa de Machine Learning da FCUP / INESC TEC e terá a oportunidade de trabalhar num ambiente empolgante e jovem, em estreita interação com investigadores, estudantes de doutoramento e pós-doutoramento que trabalham em áreas relacionadas com Machine Learning, Extração de Informação e Ciência de Computadores. O candidato também terá uma estreita interação com nossos parceiros de projeto na Bosch em um ambiente industrial.

O candidato ideal deverá ter um Mestrado / Licenciatura em Machine Learning ou áreas afins e os seguintes critérios preferenciais:

• forte motivação para trabalhar com algoritmos, demonstrações e ferramentas de Machine Learning;
  • formação teórica e experiência prática em Machine Learning / Data Mining / Data Science;
  • experiência com packages de Machine Learning, como TensorFlow;
  • boas habilidades de comunicação e capacidade de cooperar dentro de uma equipa;
  • bons conhecimentos de linguagens de programação como Python, R e Java;
  • conhecimento de ferramentas de desenvolvimento e controlo de versões (por exemplo, GIT);
  • experiência com HPC / GPU e Cloud Computing.

Esta posição é apoiada pelo Projeto “Safe Cities”, ref. POCI-01-0247-FEDER-041435, financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através do COMPETE 2020 e Portugal 2020. O candidato selecionado receberá uma bolsa com o valor mensal líquido de 989,7 € (Mestrado) que pode ser prorrogado até o final do projeto (3 anos). Existe a possibilidade de continuar a investigação após o final do projeto, em função  do desempenho do candidato e da disponibilidade de financiamento.

As posições de doutoramento e mestrado para este projeto também estão disponíveis.

Para se candidatar, envie um email para amjorge@fc.up.pt, recrutamento@fc.up.pt ou dutra@fc.up.pt com o assunto conforme recomendado no anúncio.

Titulares de Mestrado:
99, 100 e 101 Bolseiro Mestrado (FCUP) n.º 3, 4 e 5 Sub-Projeto 2
98 Bolseiro Mestre (FCUP) n.º 2 Sub-Projeto 2

Titulares de Licenciatura:
93, 94 e 95 Bolseiro Licenciado (FCUP) n.º 7, 8 e 9 Sub-Projeto 2
92 Bolseiro Licenciado (FCUP) n.º 6 Sub-Projeto 2

Anexe os seguintes documentos em formato pdf:

• Carta de motivação
  • Certificados de habilitações académicas
  • Curriculum vitae detalhado
  • Outros documentos relevantes, como cartas de referência

** Prazo de Candidatura: 06/11/2019