COVID-19: Aulas Presenciais Suspensas

De acordo com o email enviado no passado dia 8 de fevereiro de 2021 pela Diretora da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, a Universidade do Porto determinou, entre outras medidas:

- todas as UCs, independentemente da sua tipologia, deverão ser lecionadas com recurso exclusivo às tecnologias de ensino à distância, até ao período de Férias da Páscoa;

- a época especial para a realização dos exames presenciais que não puderam decorrer nas épocas normal e de recurso do 1º semestre será comunicada após decisão em Conselho de Diretores de Faculdades.

As aulas do 2º semestre têm início a 15 de fevereiro. Os estudantes devem estar atentos a avisos das unidades curriculares colocados nas páginas web, moodle, microsoft teams ou outras plataformas, assim como à caixa de email institucional. É importante os estudantes retomem a atividade académica com o sentido de responsabilidade que esta situação extraordinária exige.

Por favor, comuniquem aos docentes ou aos diretores de curso qualquer dificuldade técnica ou de outra ordem que tenham com esta situação. A FCUP e o DCC farão os possíveis por tentar resolver os problemas que surgirem e que estejam ao nosso alcance. Mas só os poderemos tentar resolver se chegarem ao nosso conhecimento.

Mais informação sobre o ensino à distância na FCUP pode ser consultado aqui.

Está disponível para download a Imagem Linux dos laboratórios do DCC. As instruções para a utilização da imagem no Virtual Box estão neste vídeo.