Sessão de Posters de Projeto de Dissertação 20/21

Começa já a ser tradição que às Festas se segue a sessão de posters do DCC. É um momento em que os alunos em dissertação têm a oportunidade de mostrar o seu trabalho do 1º semestre, os seus planos para o 2º semestre, e receber comentários de docentes e colegas. Foi precisamente isso o que aconteceu na manhã do passado dia 20 de janeiro.

Por virtude dos tempos que correm, a sessão do posters deste ano foi virtual mas nem por isso menos participada. Na realidade, este ano apresentaram 48 alunos e alunas dos 4 mestrados da responsabilidade do DCC, um crescimento superior a 40% relativamente ao ano passado. Sendo esta atividade parte da avaliação da unidade curricular Projeto de Dissertação, obrigatória para o MI:ERSI, não é de estranhar que estes fossem os autores de 3/4 dos posters, sendo os restantes distribuídos por alunos do M:SI, M:DS e M:CC.

A sessão de posters teve lugar numa reunião Zoom, sendo alocada uma sala simultânea a cada poster. Assim, os interessados puderam navegar entre as salas e escutar as apresentações de cada apresentador. Os registos do Zoom permitem-nos saber que 96 pessoas participaram nesta sessão e que em média se demoraram 2:22 minutos. Tempo esse que passou tão rapidamente que nos esquecemos da habitual foto de grupo. À falta de melhor ilustração desta sessão, fica um screenshot do vídeo que ajudou os participantes a prepararem-se para um formato de sessão de posters que ainda não faz parte da tradição.