Notícias: Notícia

Fórum IA - Inteligência Artificial no Setor do Retalho

O FórumIA - Inteligência Artificial em Portugal, é um ciclo de sessões online, organizado pelo INCoDe.2030, que visa dar a conhecer os desenvolvimentos da investigação e inovação da Inteligência Artificial (IA) em Portugal, nos vários setores de atividade.

 

A primeira sessão deste fórum decorreu no passado dia 11 de fevereiro subordinada ao tema “Inteligência Artificial no Setor do Retalho”. Nesta sessão foi analisado o papel da IA no setor do retalho alimentar, apresentados resultados já alcançados, discutidos os desafios da aplicação desta tecnologia em grandes e pequenas empresas do setor, bem como os apoios existentes neste domínio.

 

“Quem são os clientes? Onde devem ser abertas as próximas lojas? Como obter informação automática sobre a previsão e reposição de stocks? Como podemos ter acesso aos últimos desenvolvimentos de investigação?” Estas e muitas outras questões forma algumas das questões abordadas em contexto empresarial através de soluções de inteligência artificial que ajudam as empresas a posicionarem-se e serem mais competitivas e eficientes

 

Este debate foi conduzido pelo Coordenador da AI Portugal 2030, Alípio Jorge (docente do DCC-FCUP), e contou com a participação e dinamização das empresas SONAE MC, LTP, Jerónimo Martins, a visão académica de um investigador da Fraunhofer&FEUP, a Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED), a ASAE e a Agência Nacional de Inovação.

 

 

Também lhe pode interessar

09/02/19

"Conferência Inteligência Artificial, Desafiar o Futuro" - Antena 2

Docente DCC foi orador convidado

28/05/19

Inteligência Artificial

Docente do DCC assina artigo de análise no Público