DCC com medalha de prata na MIUP'2018

Realizou-se no dia 13 de Outubro a 18ª edição da Maratona Inter-Universitária de Programação (MIUP). A edição deste ano do mais prestigiado concurso de programação universitário nacional realizou-se nas instalações da Universidade da Beira-Interior, na Covilhã e contou com participação de 26 equipas das melhores instituições universitárias portuguesas e uma equipa convidada com os melhores alunos do secundário.

Participaram na MIUP'2018 5 equipas com alunos DCC, tendo a equipa "E nós temos o Ricardo" alcançado o 2º lugar, conquistando uma medalha de prata. A equipa era constituída pelo Gonçalo Paredes (L:CC), Ricardo Pereira (L:CC) e Alberto Pacheco (L:M). A classificação completa, bem como os enunciados dos problemas propostos, podem ser consultados no site oficial da MIUP'2018.

O DCC é a instituição mais bem sucedida na história da MIUP, tendo vencido 8 das 18 edições da MIUP. Nos últimos 6 anos as nossas equipas conseguiram 4 primeiros lugares, 2 segundos lugares e 1 terceiro lugar.

Juntamente com outras equipas portuguesas, esta equipa do DCC vai agora representar as cores portuguesas no SWERC, o concurso internacional do sudoeste europeu, que este ano se realizará em Paris nos dias 1 e 2 de Dezembro, concorrendo contra as melhores equipas de Espanha, França, Itália, Suiça e Israel.

- Ver galeria de imagens

- Para saber mais:  http://miup.ubi.pt/