Notícias: Startups e Spin-offs

Didimo acumula financiamento em fase de seed

A Didimo, a startup criada por Verónica Orvalho, professora no DCC-FCUP,  levantou, no final de 2019, mais de 4,4 milhões de euros numa ronda que contou com a entrada de novos investidores e o reforço da confiança de investidores já existentes. Assim, a startup que já tinha recebido uma bolsa de 1,8 milhões de euros ao abrigo do programa SME Instrument da Comissão Europeia, acumulou, em fase seed, mais de 7,2 milhões de euros (mais de 8 milhões de dólares) para reforço da equipa e desenvolvimento do produto.

 

A startup, que pretende quebrar as barreiras entre o mundo digital e o físico através de humanos digitais, engloba todos os processos da criação de um personagem digital 3D, de alta fidelidade, num só processo, tornando-o acessível a qualquer pessoa. Para criar um Didimo é apenas necessário instalar a aplicação da Didimo no smartphone, digitalizar ou fazer upload de uma fotografia e, em apenas 20 segundos, é possível criar um gémeo digital realista que empresas e indivíduos podem usar para interagir online e conectar-se de forma inovadora.

 

Com várias aplicabilidades nos setores do retalho, entretenimento e saúde, a tecnologia da startup tem como objetivo reduzir o fosso digital e criar relações digitais autênticas, mais ricas e reais. Para isso, cria representações em 3 dimensões da pessoa e atribui-lhes os elementos essenciais que a tornam humana, como a emoção, empatia e traços de personalidade.

 

Fundada em 2016, a Didimo tem cerca de 25 colaboradores distribuídos em equipas no Porto, Vancouver e Londres, sendo que no desenvolvimento da tecnologia conta com um ex-aluno do DCC-FCUP, que realizou o Mestrado Integrado em Engenharia de Redes e Sistemas Informáticos e um finalista do Mestrado em Ciência de Computadores, que está, presentemente, a realizar a dissertação. Neste momento, a startup está a trabalhar no desenvolvimento e entrada do produto para o mercado.

 

Parabéns Didimo!!

Também lhe pode interessar

24/09/19

Didimo obtém financiamento ao abrigo do programa SME Instrument

Startup criada por docente do DCC recebe apoio comunitário